quinta-feira, 29 de maio de 2025

Oração resolve


Nesta manhã, enquanto eu ainda orava, o Senhor me fez lembrar de bênçãos recebidas e promessas cumpridas... Ó Senhor! Não há vida melhor, nem segurança maior, que a experimentada no exercício da fé. A ordenança para pensar "nas coisas que são de cima", onde a nossa vida "está escondida com Cristo em Deus" (Col 3:2-3) faz todo sentido... Nosso socorro "vem do Senhor, que fez o céu e a terra" (Sal 121:2). Se perseverarmos "em oração, velando nela com ação de graças" (Col 4:2) sempre em nome de Jesus; e ele virá em nosso socorro. Porque em seu nome, caídos se levantaram e mortos ressuscitaram.

Na verdade, enquanto oramos, a vida segue o seu curso - para frente e para o alto, em direção ao céu. Então, se orando, as coisas pemanecem difíceis; se deixarmos de orar, elas se tornarão insuportáveis. Moisés orou e o mar se abriu (Êxo 14:21)); Josué orou e os muros desabaram (Jos 6:20); Elias orou e desceu fogo do céu (1Rs 18:38); Daniel orou e os leões não o devoraram (Dan 6:11); os seus amigos oraram e o fogo não os queimou (Dan 3:26). Meu Senhor! Assim como respostas às orações trouxeram demonstrações de poder; se orarmos com fé - ao invés de piorar, as coisas vão melhorar. Amém Jesus.

Como nos edifica a leitura deste salmo: "Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. O Senhoré quem te guarda; o Senhoré a tua sombra à tua direita. O sol não te molestará de dia, nem a lua, de noite. O Senhor te guardará de todo mal; ele guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre" (Sal 121:1-8). Enfim, este salmo se tornou leitura e canção para o povo de Deus.

Se nosso corpo se desfizer, teremos um novo corpo (2Cor 5:1):
https://youtu.be/a2U80TkO9c4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar