Em fim de madrugada, estive a pensar nesta oração do salmista Davi: "Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno." (Sal 139:23-24). Se o Senhor nos conhece, por dentro e por fora, não há ninguém melhor que ele, para nos guardar. Seu amor por nós é tão grande!
A Bíblia diz que "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" (Jer 17:9). Então, se nosso corção é tão propenso ao engano e perversão, precisamos guarda-lo. Pois a Bíblia também diz que "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida." (Pro 4:23). Portanto, guardemos sempre nosso coração.
Segundo a Palavra de Deus, o melhor modo de tornar o nosso coração puro é guardar nele a Palavra de Deus. Pois nela está assim escrito: "Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos. Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti." (Sal 119:10-11). Enfim, no coração humano, a Palavra de Deus é o imunizante e preventivo.
Deus nos conhece, por dentro e por fora: "Senhor, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces." (Sal 139:1-4). https://youtu.be/MbBMO4Mdezo
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário