Se orarmos um pouco mais, com olhos e ouvidos sempre abertos para "as sagradas letras" (2Tm 3:15). Amadureceremos na "excelência do conhecimento de Cristo Jesus" - porque, sobre todas as coisas desta vida, o importante é "que possa ganhar a Cristo" (Fil 3:8). Infelizmente, a grande maioria não pensa deste modo: que bens e valores terrenos - longe de ser ornamento, são adubo. E ao ler este desafio de Jesus ao jovem rico: "Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me." (Mat 19:21). Precisamos recusar sentimentos de apego a este mundo; ele é mal.
Enfim, ter e gostar de coisas não é pecado; pecado é se deixar prender por elas. Diante do desafio posto por Jesus, o jovem "retirou-se triste, por ser dono de muitas propriedades" (Mat 19:21). Então, "disse Jesus a seus discípulos: Em verdade vos digo que um rico dificilmente entrará no reino dos céus" (Mat 19:23). Porém, existe um perigo maior que o apego aos bens: é o amor ao dinheiro. "Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores. Tu, porém, ó homem de Deus, foge destas coisas" (1Tm 6:10-11). Amém. O nosso alvo é Cristo.
Enfim, devo conhecer Jesus! "E o poder da sua ressurreição, e à comunicação de suas aflições, sendo feito conforme à sua morte; Para ver se de alguma maneira eu possa chegar à ressurreição dentre os mortos. Não que já a tenha alcançado, ou que já seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." (Fil 3:10-14). Amém Jesus. Assim deve ser.
Conforme este canto de Alda Célia, bom é estar aos pés de Jesus:
https://youtu.be/cBudHjVxu78
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário