quarta-feira, 21 de maio de 2025

Frente a guerra


Ao longo de meu viver, tenho procurado intercalar o altar de oração e clamor com o campo de batalha... Sei que "a nossa luta não é contra o sangue e a carne..." Porém, este fato não a torna menos intensa, cansativa e perigosa; pois, lutamos "...contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes." (Efé 6:12). Amém.

Esta luta exige muito trabalho e pouco descanso (Miquéias 2:10). Portanto, precisamos estar bem preparados espiritualmente, para ter bom desempenho nesta guerra; e então, no fim, poder dizer como Paulo: "Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé." (2 Tim 4:7); uma razão pela qual falou Jesus: "o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mt 26:41). Orar sempre!

Nesta terrível guerra contra o pecado, alguém já disse que esta luta não é "de um pecador lutando para ser santo; e sim, um santo lutando contra o pecado." Sabemos que, na guerra ou na paz, Jesus prometeu estar sempre conosco (Mat 28:20). Uma antiga canção adverte que devemos orar, pois "o inimigo ataca sem parar." Enfim, temos um bom combate a combater e uma boa missão a cumprir! Amém!

A Bíblia diz: "Ora, na vossa luta contra o pecado, ainda não tendes resistido até ao sangue e estais esquecidos da exortação que, como a filhos, discorre convosco: Filho meu, não menosprezes a correção que vem do Senhor, nem desmaies quando por ele és reprovado; porque o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe." (Hebreus 12:4-6). Amém. https://youtu.be/DwEfAUrKafE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar