domingo, 11 de maio de 2025

Deus está aqui


Estou a pensar... Assim como Emanuel significa "Deus conosco" (Is 7:14 e Mt 1:23) os nomes que são atribuídos ao Verbo divino que "estava no princípio com Deus" (João 1:1-2) têm significados que correspondem a sua natureza e a sua missão. Entre eles, se destacam: Yeshua Hamashia, para os judeus; e Jesus Cristo, para os cristãos. Creio que Ele é o único Salvador de todo aquele que crê.

Muitos livros são escritos, e canções compostas, abordando o real significado, natureza e relevância do Messias prometido. Sobre o Nome do Verbo e o seu real valor, a cultura judaico-cristã pontua os fundamentos de sua exegese e utiliza recursos da hermenêutica para os defender e ensinar. Infelizmente, "teólogos" de ocasião, polemizam algo que extrapola as opiniões e banalizam o sagrado.

Na verdade, se nós utilizarmos apenas estes nomes: Yeshua Hamashia (para judeus) e Jesus Cristo (para cristãos) simplificaremos a questão, eliminaremos a polêmica, facilitaremos a comunhão... Enfim, o diálogo entre os diversos segmentos judeus e cristãos eleva o seu nível, quando os seus integrantes - ao invés de complicar, procuram facilitar. Sim, foi isto que o Pai fez ao enviar o seu Filho.

Dirigindo-se a Zaqueu, "disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão. Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido." (Lucas 19:9-10). Enfim, Em sua condição de "Filho do Deus" (Mat 16:16) Jesus é tão Deus que trouxe Deus aos homens; e como "Filho do homem" (Mar 10:45) Jesus é tão homem que leva os homens a Deus.
https://youtu.be/M0MrRTk-wf4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar