Em alta madrugada, estando ainda deitado, fiquei a pensar no salmo 46. Pois neste salmo, Davi acentua o advérbio "bem" relacionando o mesmo à presença de Deus declarando que ele é "socorro BEM presente." Na vida, não há melhor socorro! É tão gratificante saber que em Deus temos socorro BEM presente... Jesus prometeu estar conosco, "todos os dias, até a consumação dos séculos." (Mt 28:20). É só acreditar, e confiar, e desfrutar! Não é preciso ter grande conhecimento, para saber que este mundo vai de mal a pior; se ainda houver alguma dúvida é só olhar o noticiário; mas, não olhe demais; é muito depressivo. Só mesmo em Jesus nós temos paz.
Ao refletir sobre o meu "socorro bem presente" (que é o Senhor) fui levado a pensar no sentimento de Bruna Karla, na canção "Decidi confiar," ao declarar: "Escolhi descansar em ti." Na vida, não há melhor descanso! Vivendo em um mundo de pessoas cansadas e oprimidas, precisamos fazer boas escolhas e tomar boas decisões... Então, pergunto: pode existir uma decisão melhor que confiar em Jesus, e uma melhor escolha que nele descansar? Claro que não! E o próprio Jesus se propõe a ajudar, aos que assim estão vivendo, ao dizer: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." (Mt 11:28). Paz e descanso, só temos em Jesus.
A Bíblia diz: "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã. Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu. O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio." (Salmo 46:1-7). Amém.
Decidi Confiar! Esta é a canção que citei acima:
https://youtu.be/W16PBAeZhS0
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário