Em nossa devocional, há dias que as orações saem mais soltas e sobem mais leves... Hoje foi um desses dias. Que bênção! Mas, independente dos dias serem ou não serem favoráveis, importante mesmo é orarmos sempre; orar faz bem ao corpo, alma e espírito. Em minha vida, não há uma luta que eu não tenha vencido, sem que a oração se antecipasse ao desfecho. Algo que percebi, desde o início de minha carreira cristã, é que as coisas ruíns que enfrentei teriam sido bem piores, se eu não tivesse orado. É comum vermos crentes se queixando da vida... Tudo seria melhor se eles orassem um pouco mais, em nome de Jesus.
Na verdade, algo que neste mundo, sempre teremos que lidar, é com as aflições... Foi o próprio Jesus quem falou (Jo 16:33). E não é preciso ser super crente (aliás, não conheço nenhum) para lidar com provações e tentações... Basta buscar em oração, a face do Senhor, orando no espírito, sempre em nome de Jesus. E quando orarmos, não devemos dar a impressão de estar dando ordens ao Senhor, tipo "faz isto, faz aquilo..." e ordens ainda piores que estas. Deus é Senhor e nós servos! Então, ao orar, não fale como livre; mas, como escravo (a palavra servo é afim de escravo). E não esqueçamos: Sempre em nome de Jesus!
Temos esta recomendação bíblica: "Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal. Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu estás sobre a terra; assim sejam poucas as tuas palavras" (Ecl 5:1-2). Ela está em linha com o que disse Jesus: "quando orares, não sejas como os hipócritas... E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos." (Mateus 6:5-7). Amém.
Esta canção deve ser ouvida: Vozes do céu recomendam oração:
https://youtu.be/5D_CY5BQCtw
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário