Estou a pensar no Deus eterno... Sou grato ao Senhor! Ao Pai que nos amou e enviou o Filho; ao Filho que por amor, veio nos salvar; e ao Espírito Santo que veio até nós por amor do Pai e do Filho, trazendo ensino e direção aos que Deus amou... Bênção purinha! Eu creio na divindade! E no grande mistério envolvendo três Pessoas distintas: O Pai, o Filho, o Espírito Santo... Como entender?
Aceitar o divino Mistério, sem entender... Simples assim. Conforme a salvação que não traz evidências concretas (o seu testemunho é interior: Rm 8:16); também na divindade, excesso de explicação a torna, ainda mais, inexplicável. Não nego que hajam explicações bem razoáveis (as melhores são as mais simples) que ajudam o entendimento trinitário; mas... O que dizer? Que Deus é real!
Mistérios existem, e se discutem, e discutem, e não se explicam... Não têm causa provavel. Então, digo e repito: O melhor mesmo é crer sem entender. Pois, sobre crer, disse Jesus: "Não te hei dito que, se creres,verás a glória de Deus?" (Jo 11:40); "Não temas, crê somente." (Mc 5:36); "bem-aventurados os que não viram e creram!" (Jo 20:29). Logo, bom é crer, mesmo sem entender. Amém!
Declaração apostólica: "Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos! Porque quem compreendeu o intento do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém!" (Rom 11:33-36). Aleluia! https://youtu.be/xO3dX7rNPvI
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário