terça-feira, 6 de maio de 2025

Bela esperança


Meus irmãos, nós que seguimos Jesus - ora sorrindo, ora chorando, devemos ser firmes. E ainda que enfraqueçamos - seja por grande lutas, seja por assédio de satã, não devemos baixar a guarda. Devemos ter viva esperança, com nossos olhos sempre ocupados em vislumbrar promessas, e nossa mente sempre ocupada em pensar virtudes. E por mais que as lutas ocupem o nosso tempo, temos a bela esperança e a promessa de vitória no Senhor. Portanto, sendo honrados ou humilhados, nosso alvo continua sendo o mesmo! E ele é assim resumido: "Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho" (Filipenses 1:21). Amém Senhor Jesus!

Neste mundo, enquanto nele vivermos - sempre que formos afagados com aplausos, devemos olhar para Jesus transferindo a ele os elogios recebidos. E esta regra (tenho como regra) deve funcionar também no sentido inverso: Se formos tratados com desdém, devemos considerar a paixão de Cristo... Ele era "desprezado e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos sofrimentos" (Isaías 53:3). Tinha seus olhos sempre focados no céu e na missão; sendo dele esta declaração: "minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora; mas para isto vim a esta hora." (João 12:27). Jesus veio e voltará!

"Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. Seja a vossa equidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor. Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Fil 4:4-8). Amém!

Jesus é a causa, primeira e última, de nossa esperança.
https://youtu.be/ixcyrnZXJZo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar