Estou a pensar nesta declaração que Pilatos ouviu dos lábios de Jesus: "Nenhum poder terias contra mim, se de cima te não fosse dado; mas aquele que me entregou a ti maior pecado tem." (Jo 19:11). Creio que Deus dá poder aos homens, para provar os seus corações. Ou seja: Para o bem ou para o mal, o poder é dado por Deus; porém, seu uso é responsabilidade de quem o recebe.
Em plena madrugada, li o que uma irmã me escreveu, sobre eu não escrever, sobre males feitos por certos líderes... Percebi um tom de censura ao dizer que está cansada de tudo o que vê nesses homens. Entendo seu sentimento. Quanto a mim, meu cansaço é de escrever sobre os malfeitores e seus malfeitos (são joguetes de satanás). Então, priorizarei os feitos do Deus eterno.
Com isto que acima escrevi, não digo que esta irmã erra ao publicar suas queixas contra este ou aquele governante... Eu também tenho juízo crítico. O que estou querendo dizer é que, por razões que nem sempre entendemos, Deus dá poder aos maus e tiranos (talvez, para nos provar; talvez, para nos punir). Enfim, poder que faz aflorar o mal existente nos corações... É o que eu penso.
O Senhor tocou na boca de Jeremias e disse: "Eis que ponho as minhas palavras na tua boca. Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares, e para derribares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares" (Jr 1:9-10). Deus dá poder ao homem, sendo este responsável por seu uso. https://youtu.be/CPRycBNTb68
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário