sábado, 8 de junho de 2024

Devemos andar


Em fria madrugada algarvia, orando prostrado diante do Deus eterno, fui lembrado que devo me movimentar... Ó Senhor, obrigado! Pois o viver requer movimentos, porque a própria vida nos impõe movimento. Animais e plantas se movem, minerais se movem, nuvens se movem, até a luz se move... Então, a própria Escritura assim nos exorta: "Levantai-vos, e andai, porque não será aqui o vosso descanso; por causa da corrupção que destrói, sim, que destrói grandemente." (Miq 2:10). Então, não podemos parar! Porque, seja no tempo, seja no espaço, movimentar-se é preciso! É bom para o corpo e para a alma, para o cérebro e o coração. Que bênção!

Na atividade humana, aqueles que mais se movimentam são os mais condicionados para suportar os rigores do viver. Pois a inércia torna a musculatura flácida e os ossos frágeis e quebradiços. Nos movendo, acionamos o respirar e o transpirar; e pelo movimento o sangue tem seu vai&vem normalizado e fortalecido. O filho pródigo assim decidiu: "Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti." (Luc 15:18). E nós, mesmo não tendo confissões a fazer, devemos nos levantar e andar. Pois a Bíblia diz: "Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti." (Isaías 60:1).

Em sua Palavra, pelo profeta, assim diz o Senhor ao seu povo: "E os teus ouvidos ouvirão a palavra de que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda. E terás por contaminadas as coberturas das tuas esculturas de prata, e a coberta das tuas esculturas fundidas de ouro; e as lançarás fora como um pano imundo, e dirás a cada uma delas: Fora daqui. Então te dará chuva sobre a tua semente, com que semeares a terra, como também pão da novidade da terra; e esta será fértil e cheia: naquele dia o teu gado pastará em lugares largos de pasto." (Isaías 30:21-23). Que bênção! Amém Senhor!

Deus abre caminho, até no meio do mar. Glória a Deus!
https://youtu.be/HuLf_jy-UkE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar