sexta-feira, 28 de junho de 2024

O temor de Deus


A Bíblia diz que "O temor do Senhor é o princípio da sabedoria" (Pv 9:10). No Egito, as parteiras "temeram a Deus e não fizeram como o rei do Egito lhes dissera; antes, conservavam os meninos com vida." (Ex 1:17). E sobre Levi, Deus falou: "Meu concerto com ele foi de vida e de paz, e eu lhas dei para que me temesse, me temeu e assombrou-se por causa do meu nome" (Ml 2:5). Amém!

No passado - desde o rei Nabucodonosor (Dn 4:34-37) e passando pelo rei Artaxerxes (Ne 2:1-5) e até em nossos dias, vemos casos de pessoas tidas como ímpias demonstrarem mais temor de Deus que certos cristãos. Não sei se devo sorrir ou chorar ao ver gente não convertida demonstrar um temor de Deus que não se vê em certos crentes... O sábio teme e o louco despreza o temor do Senhor.

Falta de temor de Deus, até mesmo em certos arraiais cristãos, e um mal contagiante e crescente nos dias de hoje... O desprezo ao temor de Deus é um ato de loucura. As dores serão infindas aos que adotam o conselho dos ímpios, para viverem o tipo de vida que a falta deste temor os motiva a viver. E em inúmeros casos, a consciência deste erro só se dará quando já não houver mais remédio.

A Bíblia diz: "E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda nação, e tribo, e língua, e povo, dizendo com grande voz: Temei a Deus e dai-lhe glória, porque vinda é a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas." (Ap 14:6-7). Temor de Deus.  https://youtu.be/4RUyQlDvOh0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar