domingo, 2 de junho de 2024

Os jovens de hoje


Hoje refleti sobre textos de Eclesiastes... Mesmo vivendo bons dias, faz bem pensar no fim das coisas. Num dos textos deste livro, o jovem é exortado a pensar em seu Criador: "Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento" (Ecl 12:1). O jovem Daniel assim pensava; então, terminou bem os seus dias. Porque, os dias, sejam bons ou sejam maus, seguem tendo o seu fim; somente o que Deus fez para ser eterno é que "durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar e nada se lhe deve tirar." (Ecl 3:14).

Os jovens de hoje devem buscar sua referência, nos que viveram, envelheceram e morreram (alguns ainda vivem) de bem com Deus e de bem com a vida! Graças a Deus, fui alcançado ainda jovem. Tanta coisa aprendi, sobre Deus e a Bíblia, após ser salvo por Jesus. E não achei por bem estudar além do essencial, priorizando a Palavra, como diz Paulo a Timóteo: "permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido. E que, desde a tua meninice, sabes as sagradas letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo" (2 Tim 3:14-15). Assim seja.

Está escrito que "Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra." (2 Tim 3:16-17). E Eclesiastes diz: "Filho meu, atenta: não há limite para fazer livros, e o muito estudar enfado é da carne. De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque este é o dever de todo homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda obra e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau." (Ecl 12:12-14). Enfim, a Verdade que liberta.

A Palavra de Deus é fiel e jamais voltará vazia:
https://youtu.be/LkU4csrcSP8

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar