quinta-feira, 20 de junho de 2024

Estrada iluminada


No frio desta noite, o Espírito me levou a refletir e cantarolar esta antiga canção cristã: "Basta que me toques Senhor, pra minh'alma cansada vencer; se a noite escura está tua mão me guiará; basta que me toques Senhor." Na verdade, por mais luzes que a humanidade acenda a sua volta, a noite será sempre escura; porque só a divina Luz consegue neutralizar o seu intenso breu.

Vivendo em Cristo - seja na escuridão da noite ou no clarão do dia, nossa estrada será sempre iluminada. E não são as luzes acesas pelos homens; mas, sim, a luz existente em nós, refletida no espelho da Luz que veio ao mundo (JESUS) e disse: "Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida." (Jo 8:12). Brilha Jesus!

Na verdade - isto não nego e sempre crerei, por mais escura e fria que seja a noite temporal, Jesus acende em nós a eterna chama do amor, pelo seu Espírito Santo que alimenta o calor da chama ardente. Isto transforma em brasas vivas, a lenha verde que somos. Enfim, este é um processo que nasce na cruz, se espande no lugar de oração, e se eterniza no lar celestial. Amém Jesus!

"Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo; pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência" (Rm 5:1-3). https://youtu.be/_4g4TTHDICc

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar