Neste mundo, a nossa vida é marcada por inúmeros eventos - as vezes, bons, as vezes maus; porém, nosso foco não deve se fixar nos eventos temporais; e sim, nas divinas promessas e na pessoa de Jesus. Logo, não devemos nos deslumbrarmos com os bons ventos, nem nos abatermos com ventos maus. Pois ao crente, o que importa mesmo é permanecer firmes nas promessas de Deus.
As promessas do Senhor são como bálsamo tonificante, para curar nossas feridas fortalecer nossa vida espiritual. Portanto, o apego às promessas de Deus precisam estar num nível superior ao de nossas preocupações materiais. Além do que, em nosso viver neste mundo, certas perdas são previsíveis; até porque, em nossa vida por aqui, as vezes é preciso perder para ganhar. Amém.
Em meu viver tenho aprendido que de promessas também se vive. E não me refiro às promessas feitas pelos homens; e sim, às promessas do Senhor Jesus. Pois, suas promessas são como um forte rochedono meio do oceano. Enfim... Devemos fortalecer nosso espírito com suas promessas. Pois a firmeza em suas promessas fará a diferença entre os crentes constantes e os crentes vacilantes.
A Bíblia diz que "a promessa de que havia de ser herdeiro do mundo não foi feita pela lei a Abraão ou à sua posteridade, mas pela justiça da fé... Portanto, é pela fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé de Abraão, o qual é pai de todos nós" (Rm 4:13,16). https://youtu.be/1yabCCwEQx8
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário