segunda-feira, 24 de junho de 2024

A vida com Deus


Penso ser salutar, pensar nas contradições da vida... Isto aprendi com o sábio Salomão. Ou seja: Dores e prazeres, vêm e vão; tristeza e alegria, se sucedem; e há tempo de guerra e tempo de paz; até a vida e a morte se intercalam. A vida terrena é como a dança das cadeiras... Ou como a roda gigante. Mas, há um tipo de vida que está acima deste vai&vem. Eu me refiro à vida real com Deus.

Sei que minha vida teria sido cativa deste ciclo vicioso, caso eu não tivesse me decidido por Cristo (e nele permanecido). E sei de muitos que resolvem retroceder voltando à velha vida... Prefiro permanecer na Palavra que diz: "Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma" (Heb 10:39). Pois viver é ter vida com Deus.

Na verdade, o fato de termos Jesus, não nos torna imunes a dores e aflições; porque ele mesmo assim falou: "Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo." (Jo 16:33). Enfim, creio nisto que a Bíblia diz: "vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não o serve." (Mal 3:18).

Disse Jesus: "Eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo para dar a cada um segundo a sua obra. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, o Primeiro e o Derradeiro. Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas." (Ap 22:12-14). https://youtu.be/ezaO79mBFWc

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

Compartilhar