Fico a pensar naquelas crianças que buscam fazer uma casinha no alto de uma árvore (há filmes sobre esta prática). E eles nos fazem entender que este desejo infantil revela a sua procura por um lugar de refúgio. Disse Jesus aos que o queriam seguir: "As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça." (Mt 8:20). E isto nos diz muito.
Com a Queda no Éden, a humanidade conheceu um nível, até então inimaginável, de insegurança e perigo, até entre mesmo entre os seus. E este nível se revelou logo no começo: Por ciume, Abel foi morto por seu próprio irmão (desde então, brigas entre irmãos são frequentes). Foi o diabo que fez isto. Porém, Jesus veio "para desfazer as obras do diabo." (1 Jo 3:8). Amém Senhor Jesus.
Após procura socorro a sua volta, Davi definiu a sua segurança dizendo: "O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra." (Sl 121:2). Vemos este testemunho em todos os salmos, tendo neste o seu ponto culminante: "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem-presente na angústia." (Sl 46:1). Enfim, perfeita paz e segurança, encontramos somente em Cristo Jesus nosso refúgio.
"Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não será abalada; Deus a ajudará ao romper da manhã. As nações se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu. O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio." (Sl 46:4-7). Amém. https://youtu.be/DUafkxDGjn0
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário