Estou a pensar nestes tres homens de Deus: Noé, Jó e Daniel, raros exemplos de integridade... Sobre Noé, a Bíblia diz: "Noé era varão justo e reto em suas gerações; Noé andava com Deus" (Gn 6:9). Sobre Jó, Deus falou: "ninguém há na terra semelhante a ele, homem sincero e reto" (Jó 1:8). E disse a Daniel: "Não temas, homem mui desejado! Paz seja contigo!" (Dn 10:19). Grandes homens de Deus.
Ao falar sobre a maldade da terra, e sua merecida punição, assim diz o Senhor: "ainda que estivessem no meio dela estes três homens, Noé, Daniel e Jó, eles, pela sua justiça, livrariam apenas a sua alma, diz o Senhor Jeová" (Ez 14:16). Então, vemos que nem mesmo os melhores santos seriam capazes de salvar a terra pecadora, nem a livrar de sua extinção. Então, veio Jesus para salvar. Glória ao Senhor!
Jesus trouxe a graça que salva. Então "o povo que estava assentado em trevas viu uma grande luz; e aos que estavam assentados na região e sombra da morte a luz raiou" (Mt 4:16). Pois, Jesus falou: "Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida" (Jo 8:12). Enfim, a Bíblia diz que ele é "a luz verdadeira, que alumia a todo homem que vem ao mundo" (Jo 1:9). Amém.
Veja este diálogo: "Disse-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar. Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último Dia. Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isso?" (João 11:23-26). Marta creu! E eu também creio! Amém. https://youtu.be/_vpY16_3EHU
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário