quinta-feira, 13 de junho de 2024

O renascimento


Este ano de 2024 vai fazer 60 anos, desde o dia que dei o meu primeiro passo em direção a Jesus (isto se deu em 26/10/1964). E a verdade segundo a Palavra é que, antes que nós o amássemos, ele nos amou primeiro (Jo 3:16). Então, por conseguinte, "Nós o amamos porque ele nos amou primeiro" (1 Jo 4:19). Pois, antes que o buscássemos, ele nos buscou primeiro (Lc 19:10). Aleluia!

Na verdade, nossa vida começa ao nascermos de novo. E aos que me contradizem dizendo que a vida começa no útero (ou no parto) respondo que, seja no últero ou no parto, é ali que começamos a morrer (alguns chegam a morrer, antes mesmo de nascer). E mesmo não sendo errado dizer que vida começa no útero; mais que perfeito é dizer que a vida começa quando nascemos de novo.

Em meu viver - em meio as discussões sobre este complexo tema, tenho adotado este antigo conceito que ouvi, faz muito tempo: "Quem nasce uma vez, morre duas vezes; e quem nasce duas vezes, morre apenas uma vez." Logo, bom mesmo é se decidir por Cristo ainda em tempo - seja na velhice ou na jutentude. Isto sim é que é viver! Enfim, viver sem Cristo é morrer duas vezes.

Em certa ocasião, respondendo Jesus a um escriba sobre o ato de o seguir; um "de seus discípulos lhe disse: Senhor, permite-me que, primeiramente, vá sepultar meu pai. Jesus, porém, disse-lhe: Segue-me e deixa aos mortos sepultar os seus mortos. E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram." (Mateus 8:21-23). Ali Jesus fazia menção àqueles que não nasceram de novo.

A canção "Eu nasci de novo" nos faz pensar na doutrina do novo nascimento.
https://youtu.be/4kHDNd6s5BY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar