segunda-feira, 10 de junho de 2024

O alinhamento


Ontem, percebi com rara clareza, o alinhamento de Paulo com a Palavra. Vejam a seguinte sequência: "Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim;" (Gl 2:19-20). "Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro." (Fl 1:21). Isto é alinhamento com a Palavra de Deus! E Paulo nos propõe este alinhamento: "Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus." (Cl 3:2-3). "Pois se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. Se, porém, Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito é vida, por causa da justiça." (Rm 8:9-10). Isto é alinhamento com o Senhor. Amém.

Na verdade, nós que servimos a Deus em espírito, devemos com urgência nos alinhar com a sua Palavra. E para que este alinhamento seja perfeito e duradouro, deve nos ligar ao Senhor e ao céu, à igreja e à família; aos irmãos e ao chamado. Um outro importante alinhamento com a Palavra é este, concernente à graça de Deus: "não sou digno de ser chamado apóstolo, pois persegui a igreja de Deus. Mas, pela graça de Deus, sou o que sou; e a sua graça, que me foi concedida, não se tornou vã;" (1 Co 15:9-10). "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie." (Ef 2:8-9). Então, para sermos alinhados com Deus, precisamos ser alinhados com a sua Palavra. Amém.

Devemos nos alinhar com a Palavra. Pois, "Aquele, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Ou supondes que em vão afirma a Escritura: É com ciúme que por nós anseia o Espírito, que ele fez habitar em nós? Antes, ele dá maior graça; pelo que diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração. Afligi-vos, lamentai e chorai. Converta-se o vosso riso em pranto, e a vossa alegria, em tristeza. Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará." (Tg 4:4-10). Enfim, só há esperança de Vida aos alinhados com a Palavra.

Ouça a canção "A tua Palavra escondi" com Cassiane.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar