quinta-feira, 27 de junho de 2024

Voz da natureza


Estou sempre a pensar na Palavra de Deus. E, não poucas vezes, me pergunto: Por que tantos cristãos vivem a pensar e falar sobre seus males e dores, se oprimindo e murmurando, sem ao menos atentar para o que Deus já fez em seu favor? Quanto a mim, digo sinceramente: Prefiro pensar nas coisas de Deus; e gosto de ouvir as vozes da natureza... O vento a passar entre os bambuzais, e o regato a correr entre as pedras, e os galos a cantar, e a passarada... Nem se fala! Um mosaico de sons, cores e formas! Suas vozes vivem a dizer que o Criador de todos nós, cria e recria, forma e transforma... Assim, se pequenos somos, grande é o nosso Deus; e se fracos somos, forte é o nosso Deus.

Na verdade, Deus é bom o tempo todo! Pois, nos ama em todo o tempo. E assim crendo e vivendo, em tudo procuro ser grato ao Senhor Jesus! Grato, por ter ele vindo a este mundo, por amar os pecadores (eu entre eles), e para salvar os perdidos (eu entre eles). Grato, porque um dia voltará para buscar os firmados na Promessa e perseverantes na fé (eu entre eles). Sabemos que os descrentes (e até muitos crentes) cansaram de tanto esperar, e apegados ao mundo, descartaram a fé dos crentes do passado (não estou entre eles). Enfim... Não adianta repetir rezas e mantras, apenas com os lábios (as vezes enganosos e impuros). Pois, Deus conhece a mente e o coração dos homens.

Palavras do apóstolo Pedro: "Escrevo-vos, agora, esta segunda carta, em ambas as quais desperto com exortação o vosso ânimo sincero, para que vos lembreis das palavras que primeiramente foram ditas pelos santos profetas e do mandamento do Senhor e Salvador, mediante os vossos apóstolos, sabendo primeiro isto: que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? ...O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se." (2 Pd 3:1-4,9). Amém.

O Senhor Jesus voltará para buscar os que são seus. Maranata!
https://youtu.be/n0kWn3nm22U

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar