sábado, 22 de junho de 2024

Amor profundo


Hoje de manhã, antes que os primeiros raios do sol me atingissem, me curvei diante de Deus... Melhor que estar em qualquer outro lugar! Infelizmente, muitos - por divergirem de seus preceitos, preferem se omitir de o buscar, sem se darem conta que a presença do Senhor é favor imerecido que nos é concedido por amor. Amor tão profundo que - ainda que não admita o pecado, consegue salvar o pecador.

Uma antiga canção (eu a cantei, muitas vezes) fala que "mais alto que o mundo, ainda mais alto que o céu, mais fundo que os mares, é o amor de meu Deus..." Sei que a fé é fundamental para salvar; porém, seria inútil sem o mando do divino amor que provê a graça que salva. Em todo o processo salvífico - da mangedoura até a via dolorosa e a crucificação, há o manto do amor de Deus em Cristo. Amém.

Uma outra antiga canção (que cantei bastante) proclama "Que bom é estar em sua presença contemplando a formosura de sua majestade..." Ó meu Senhor Jesus! Ontem, após sinal inequívoco de que tu estás comigo, e já plenamente restaurado do mal que me afligiu nos últimos dias (como fala a canção citada) sigo firme "e reconhecendo que tú és o Senhor todo poderoso e o grande Eu Sou!"

A Bíblia diz que "Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no Dia do Juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo. No amor, não há temor; antes, o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. Nós o amamos porque ele nos amou primeiro." (1 Jo 4:17-19). Amém. https://youtu.be/ApfJiVQ5COQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar