domingo, 23 de junho de 2024

Temos a Palavra


Segundo entendo, o que traz a presença de Deus, não é a luz, não é o cajado, não é a oração. Pois, ainda que estes recursos sejam muito importantes, a sua eficácia é apenas efeito (e não causa) da presença de Deus em nós. Na verdade, precisamos amar a Palavra, comer a Palavra, guardar a Palavra... Ouçamos Jeremias: "Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração" (Jer 15:16). E ouçamos esta resposta de Pedro a Jesus: "Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna" (João 6:68). Então, quem se alimenta da Palavra de Deus, por ela viverá. Amém Senhor!

Sabemos que é próprio da juventude priorizar o prazer em detrimento da pureza. Porém, prazer sem pureza, resulta em futuro sem prazer. Então o jovem precisa cultivar pureza. Porém... Como? O salmista responde: "Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra." (Sal 119:9). Ao se dirigir aos jovens, João assim lhes diz: "Eu vos escrevi jovens porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno" (1 Jo 2:14). Enfim, diz o Senhor: "a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei" (Is 55:11).

Respondendo aos discípulos, Jesus assim falou: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou. Tenho-vos dito isso, estando convosco. Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." (João 14:23-27). Que bênção!

Ouça esta canção, composta e entoada por Alda Célia:
https://youtu.be/T6MyCyKSsk4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar