Tenho percebido que o mundo cresce em ódio, e que a igreja precisa crescer em amor, e que parece mais fácil odiar que amar. Na verdade, enquanto o ódio impõe sacrifício ao próximo, o amor se sacrifica pelo próximo; posto que, o amor tem por natureza o bem fazer; ao passo que o ódio tem por natureza maltratar. Esta é a razão de tantas vítimas de ódio no mundo: O mundo se compraz em fazer sofrer. Odeia Deus, e sua criação, e lança as chamas do ódio, sobre tudo e sobre todos. Ele até consegue amar o que é seu - não amor doador, mas um tipo de amor opressor; e isto não passa de ódio disfarçado de amor. Só o amor constrói.
Sobre este mundo mau, a Bíblia assim nos adverte: "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele" (1 Jo 2:15). Infelizmente, em muitos crentes, não é o que vemos. Espero que os que me seguem, não façam parte do grupo dos que querem ganhar o céu sem perder o mundo. Pois "tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo." (1 Jo 2:16). Enfim, não há futuro para o mundo. Pois "o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre." (1 Jo 2:17).
Esta é a mensagem de Deus para nós: "O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor; alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade; abençoai aos que vos perseguem; abençoai e não amaldiçoeis. Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram." (Rm 12:9-15). A qual, faremos muito bem em obedecer. Amém.
Esta canção marcou minha vida, desde que a ouvi:
https://youtu.be/jI6JlX76mWk
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário