sábado, 29 de junho de 2024

Santo propósito


Antes que os primeiros raios de sol chegassem ao lugar em que vivo, me prostrei ao pé do Senhor, adorando, agradecendo e intercedendo. Agradeci ao Criador por me ter dado vida e propósito, casa e família, salvação e missão... Bênçãos que incluem tantos valores! Eu seria ignorante (algo que não sou) ou ingrato (isto talvez eu seja) se não reconhecesse a graça e bondade de Deus em minha vida. Infelizmente, conheço pessoas que - além de não reconhecerem a graça de Deus em sua vida, passam o seu tempo a murmurar e maldizer. Ainda bem que reconheço o que Jesus tem feito por mim, e sou muito feliz assim, e realizado também.

Sei que vivo entre grandes e pequenos, pobres e ricos, crentes e descrentes, adoradores e murmuradores, doutos e indoutos, santos e profanos, salvos e perdidos... Noé e Ló, viveram entre pessoas, talvez, piores que as de meu tempo; e isto não os embruteceu, nem os contaminou, em sua vida no propósito de Deus em suas vidas se cumprisse; antes, pelo contrário, os desafiou a buscar um pouco mais a presença de Deus em seu dia-a-dia. Quando não protegemos nossos sentimentos e nossas emoções, de influências nocivas, corremos o risco de nos tornarmos iguais aos piores entre os quais vivemos. Enfim, cabe a nós manter comunhão com o Senhor Jesus.

Neste texto, o Apóstolo Paulo nos alerta sobre o perigo das más influências: "Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes. Vigiai justamente e não pequeis; porque alguns ainda não têm o conhecimento de Deus; digo-o para vergonha vossa. Mas alguém dirá: Como ressuscitarão os mortos? E com que corpo virão? Insensato! O que tu semeias não é vivificado, se primeiro não morrer. E, quando semeias, não semeias o corpo que há de nascer, mas o simples grão, como de trigo ou doutra qualquer semente. Mas Deus dá-lhe o corpo como quer e a cada semente, o seu próprio corpo." (1 Co 15:33-38). Portanto, vigiemos irmãos!

Devemos viver em harmonia com o santo propósito de Deus:
https://youtu.be/ppSFxMDI7pA

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Oh, glória! Meu Bispo, que Palavra abençoada. Excelente semana pro Sr e sua família. Deus vos abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Que bênção Caro amigo e Pastor Elias. Louvado seja Deus!

    ResponderExcluir

Compartilhar