quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Preocupação exagerada


Mal o dia começou a raiar, comecei à refletir sobre preocupação... Mantenho minha decisão de não me preocupar com o que não posso (nem devo) mudar! Nem com o vírus cruel, nem com o pecado mortal; pois, para ambos, Jesus tem o remédio eficaz. Nem vou me preocupar com os eventos que sinalizam o fim de uma era e de um capítulo da história humana; pois, para os eventos em curso Deus tem resposta pronta; e ela favorece os salvos. Então, por que me preocupar com os descalabros do mundo? O Senhor da vida tem o controle de tudo! E assim, vou descansar no Senhor e viver a vida segundo o seu querer.

Tenho percebido que - quando a preocupação cresce, ela deriva para inquietação e ansiedade. E tais sentimentos podem causar grande estrago na vida dos que são por eles dominados. Na verdade, minha maior preocupação deve ser a de perseverar até o fim, confiante em Deus e suas promessas. Não posso negar que a preocupação - se bem dosada, pode nos dar uma boa base de avaliação e de prevenção, no tocante à diversos itens da vida. Mas, não podemos permitir que ela fuja ao controle! Pois, como já afirmei: Preocupação em demasia pode se transformar em inquietação e ansiedade... E isto não é bom.

No famoso sermão da montanha, Jesus assim nos ensinou: "Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." (Mateus 6:31-34). Enfim... Inquietação deriva de preocupação exagerada. E isto deve ser evitado.

Linda esta canção do grupo Milad! Como faz bem ouvir:
https://youtu.be/K9jKHJT9_Zk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

Compartilhar