quinta-feira, 22 de outubro de 2020

O testemunho eficaz

O valor da unção para o testemunho da verdade sagrada:

Ainda que eu fosse dotado dos melhores recursos homiléticos (coisa que reconheço não ter) relacionados a um conhecimento exegético capaz de sistematizar em profundidade uma visão teológica complexa (algo que também não tenho); eu não teria como expor a Palavra de Deus em toda a sua amplitude e exatidão. Pois, sei que sua Palavra é perfeita e eterna!

Na verdade, somente a unção vinda de Deus pode dar a base e os meios de dizer o que é preciso - tanto sobre a Palavra de Deus, como sobre a eternidade com ele. Pois, salvo melhor juízo, somente alguém nascido de novo e revestido pelo Espírito Santo - vocacionado ou não ao santo ministério, conseguirá receber e transmitir uma mensagem de Deus a uma outra pessoa.

Ante o questionamento de alguns que foram ter consigo, "João respondeu, e disse: O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu." (João 3:26-27). E ao paralítico à porta do templo, "disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda." (Atos 3:6). É preciso ter para dar!

Precisamos refletir sobre este testemunho do apóstolo Pedro: "tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada; Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição." (2 Pedro 3:15-16). Enfim... Sem a real unção divina, corremos o perigoso risco de truncar e falsar a mensagem de Deus. https://youtu.be/PFe1FBfAhS4

Cordialmente;
Bispo Calegari

5 comentários:

  1. Verdade Bispo ! À uma profundidade de misterios e revelações na palavra de Deus , que o mais sábio dentre os homens não consegui revelar totalmente...

    ResponderExcluir
  2. Amém meu bispo glória a Deus por sua vida.

    ResponderExcluir
  3. Glória a Deus!
    Como poderíamos abrir mão da unção de Deus?
    Pr. José Roberto Galvão

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, a excelência da revelação da palavra sempre esteve presente na vida dos apóstolos. louvo a Deus sr.Bispo pela sua vida por nós trazer reflexões que nos levam a pensar!Paz.

    ResponderExcluir

Compartilhar