domingo, 25 de outubro de 2020

Meu novo nascimento


São muitas as sensações experimentadas por alguém que se prostra em oração... Confiança, medo, alegria, gratidão, prazer e alívio fazem parte desta interminável relação de sentimentos. Hoje, ao iniciar minha oração secreta, foi assim que eu me senti... A alma afligida pelo peso das responsabilidades (a maior parte delas imaginárias) que pesam sobre ela. Porém uma vez que o meu espírito conhece a Fonte do real prazer; fiquei a pensar no cuidado de Deus para com Seus filhos. Então, entendi melhor a questão do desgaste - seja ele causado por situações reais ou imaginárias; e agradeci a Deus por me ter tornado Seu filho.

Tenho consciência de minha honrosa condição de servo de Deus; porém, o fato de saber que mediante a minha fé em Jesus, me tornei um dos filhos de Deus é suficiente para me revestir desta dupla honra: Servo e filho! Pois assim a Bíblia diz: "a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus." (João 1:12-13). Assim eu me sinto; pois isto aconteceu comigo! Enfim, enquanto eu aqui viver; vou servir com esmero e desvelo ao Deus que em Jesus me fez Seu filho.

Respondendo ao Mestre Nicodemos sobre questões primárias, Jesus foi direto ao ponto: "na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito." (João 3:5-8). Assim como mestrado de Nicodemos não o livrou de seus conflitos; os mestres deste tempo não conseguirão sem a ajuda de Jesus Seu Filho.

O nascer de novo é a coroação da existência humana:
https://youtu.be/LMjLGZeFj9I

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar