sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Igreja cristã sob ataque


Estou certo de que a oração nunca foi tão necessária, como neste tempo. Estes dias sinalizam - não somente a necessidade de orar; mas também, o quanto é urgente orar! E digo isto, pois vejo a Igreja sob tão duro ataque que causa arrepio. E percebo duas formas de ataque: Uma delas, tão feroz que martiriza irmãos em Cristo em vários países. Não há um dia que não chegue notícia de prisão e morte de cristãos em algum lugar do mundo. Os conhecedores da Palavra de Deus sabem que isto iria acontecer - de modo doloroso e perverso, como aconteceu nos dias primitivos da Igreja sob hostilidade do império romano.

Outra forma de ataque, bem mais perigosa que a primeira, é tão sutil que nem parece ser um ataque; pois é direcionada aos valores da fé cristã. E isto acontece em três frentes: Na primeira, "converte" alguns artistas e atletas famosos, sem que os tais renunciem às práticas pecaminosas denunciadas nas Escrituras. Na segunda, seduzem bons artistas cristãos - com oferta de fama e riqueza, de modo a corromper seus conceitos e valores. Na terceira, "convertem" certos empresários que se acham no direito de comprar cargos e favores na igreja. Tudo isto, sob aplausos e suspiros de crentes ingênuos e líderes ambiciosos.

Lei este Texto: "os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão. Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas." (1 Timóteo 6:9-12). Para refletir.

Devemos orar e pedir ao Senhor que o seu fogo venha arder em nós:
https://youtu.be/G-1NLAAiQR0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar