Incerteza e insegurança são sentimentos comuns à todos:
Tenho percebido ser normal ao ser humano - mesmo os mais devotos cristãos, momentos de insegurança e incerteza... Algo, como se o medo fosse inevitável e o mal irreversível. Marta era alguém assim, ao dizer à Jesus: "Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido." (João 11:21). Esta história nos revela que Maria - embora soubesse muito, não sabia tudo.
É tão fácil constatar que a ausência de Jesus pode facilitar a presença do mal e suas consequências. Todavia, sempre que o Senhor chega, o mal perde o seu lugar e suas consequências são atenuadas ou até modificadas. Isto aconteceu com a família de Betânia: Marta atribuiu à ausência de Jesus, a morte de Lázaro seu irmão. Todavia, a presença de Jesus lhe devolveu sua vida.
Na vida, nossa incerteza e insegurança podem nos traumatizar e angustiar; mas isto, só até soar a voz de Jesus! Porém, o problema do crente não é a aparente ausência de Jesus; e sim, sua dúvida quanto à presença dele. Jesus assim falou aos seus discípulos: "eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos" (Mt 28:20). Devemos crer nesta Promessa!
Neste texto, vemos o barco estava à mercê do vento: "Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais. E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? E, quando subiram para o barco, acalmou o vento." (Mateus 14:27-32). Nesta canção, vemos a expressão de fé do crente: https://youtu.be/D_wMbmXQUxw
Cordialmente;
Bispo Calegari
É verdade, faço das suas as minhas palavras. Precisamos ter está certeza da presença Dele em nós, para vencermos os embates nessa vida.
ResponderExcluirInseguranças e incertezas: é o que muitos estão vivendo nos dias de hoje. Textos maravilhosos para meditarmos. Como sempre, e não por acaso, através do senhor Bispo, temos uma palavra de conforto.
ResponderExcluirNossa fé tem que ser inabalável.
ResponderExcluirQdo tudo parece dizer não, temos o nosso Deus que diz: eu estou
Convosco até a consumação dos séculos.que Deus maravilhoso! Nunca nos abandona.
Amém!
ResponderExcluirAmém devemos confiar e descansar mais em nosso Deus pois ele e a nossa rocha e fortaleza feliz e abençoado dia para você e sua familia
ResponderExcluirSe a incerteza e insegurança é normal na vida do crente imagina nessa pandemia, quantos homens e mulheres de Deus estão tirando suas próprias vidas.Que o Senhirtenha misericórdia de nós!
ResponderExcluir