sábado, 17 de outubro de 2020

Chama sempre acesa


Em meu viver cristão, tenho percebido crentes tão ansiosos, inseguros, angustiados... Na verdade, o que lhes falta é o derramar de suas vidas em oração aos pés do Senhor, onde alcançamos descanso e paz. É parecido com a chegada de alguém cansado em sua casa, após um dia cansativo: Ele se derrama em seu sofá ou leito para desfrutar o seu descanso. Por minha própria experiência, eu digo que não existe lugar mais reconfortante do que estar aos pés do Senhor! Lugar onde as fontes de cura e alegria se abrem sobre nós! E não há como calcular o fluxo de graça e unção que corre sobre os que oram com fé no Senhor Jesus.

A Bíblia nos ensina que Deus enviou seu Filho Jesus ao mundo, para lavar nossos pecados e morrer nossa morte. Então, enquanto vida eu tiver e sentir o sangue circular em meu corpo, não me deixarei vencer pelo orgulho; nem me gloriarei, quando a graça de Deus me brindar com valores e prazeres; pois sei que não sou merecedor. Pois a própria Bíblia diz que "Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes" (Tg 1:17). Enfim, em tempo de carência ou de fartura, eu orarei e "me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação." (Habac 3:18). Louvado seja o nome do Senhor Jesus!

Sem que o rei soubesse, os inimigos de Daniel forjaram uma lei para criminalizar suas orações; então, o rei sancionou essa lei. "Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer. Então aqueles homens foram juntos, e acharam a Daniel orando e suplicando diante do seu Deus." (Dn 6:9-11). Deste modo, nosso maior inimigo (o diabo) vive forjando motivos que impeçam o crente de orar. Devemos agir como Daniel!

Orando e meditando, posso sentir a presença de Deus:
https://youtu.be/Tlrni-L4N0A

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Não há prazer maior do que estar aos pés do Senhor. Principalmente quando tudo parece perdido, a paz do Senhor refrigera nossa alma e nos anima a continuar em frente. Deus é Bom e Misericordioso. Façamos como Maria a melhor escolha. Um grande abraço nobre e amado amigo.

    ResponderExcluir
  2. Louvado seja Deus por esta conceção comunicação e pela inclusão das nossas ansiedades no trono da graça, tudo por intermédio da fé em Cristo Jesus. Lançar sobre Ele todas as nossas ansiedades, significa liberdade das frustrações, medos, insegurança etc. O que seria de nós se não pudéssemos ORAR? Bela meditação Sr.Bispo

    ResponderExcluir

Compartilhar