sábado, 31 de outubro de 2020

Nossa razão de viver


Já tenho dito e repedido que - naquilo que tange à real razão de viver a vida cristã, percebo que muitos seguem na contramão da Palavra de Deus. Na verdade, se ouvirmos com mais atenção aquilo que vem sendo pregado em muitas tribunas cristãs em nossos dias; logo constatamos que quase nada tem à ver com santidade bíblica, ou arrebatamento, ou renúncia, ou salvação eterna. Então, fala-se muito sobre vida abençoada por Deus; e pouco sobre vida eterna com Deus. Pois o foco passou a ser o carro novo, a nova casa; e até o novo cônjuge. Com tantas promoções assim, a maioria acaba mesmo por preferir ficar por aqui.

Sou grato a Deus, pelas vidas comprometidas com a essência de seu chamado para servir; que se doam em prol da salvação dos perdidos. Pois existem oportunistas que usam o conceito do "importante é ser feliz", para auferirem fama, grana, e poder - alguns inclusive sobrepondo o seu nome e imagem ao nome do próprio Jesus, movidos por interesses nitidamente comerciais. Enfim... Fico a pensar que tais atitudes nascem no coração de líderes sem a visão de Deus; que usam mensagens de riqueza e conforto em seu próprio proveito. Os tais parecem ignorar que um dia terão que prestar contas ao Deus que tudo sabe e tudo vê.

Isto é viver em Jesus: "Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo sendo obediente até à morte, e morte de cruz" (Fl 2:3-8). Esta é a razão de viver.

Esta canção é de Beno Cesar, que já foi minha ovelha:
https://youtu.be/E1m9kF0Rcm8

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar