quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Amor de Deus por nós

Ao cristão, saber que Deus o ama é seu maior conforto:

Esta é minha convicção! Creio que o Senhor me ama - antes mesmo que eu o amasse; pois a Palavra diz que "Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro." (1 João 4:19). E foi seu grande amor por nós que o levou a enviar Seu amado Filho Jesus para nos salvar (João 3:16). E assim... Posso dizer que minha fé e esperança de vida está firmada nesta bendita certeza.

Estou convencido que não há em mim justiça própria que pudesse conferir algum mérito à minha crença. Na verdade o crer e o pecar habitam juntos no coração de feiticeiros, de idólatras, de cristãos levianos. A Palavra diz "Ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria." (1 Cor 13:2). Jesus é nosso Salvador!

O amor de Deus se manifestou na pessoa de Jesus, para salvar aqueles que - como eu, não tinham a menor condição de produzir a sua própria salvação. Pois, nossa condição é parecida com a do salmista que diz: "Eis que em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe" (Salmo 51:5). Vemos na Bíblia que o amor de Deus compensou nosso desamor.

A Bíblia diz que vivíamos "fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;" (Efésios 2:3-6). Jesus me ama e sabe o que preciso!
https://youtu.be/e0WvWeUDFxQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

6 comentários:

Compartilhar