terça-feira, 27 de outubro de 2020

Infindo amor de Deus


Todo crente precisa entender a eficácia da graça, para não viver intercalando sentimentos de condenação e absolvição. E digo isto, por saber pela Bíblia que o diabo é o "acusador de nossos irmãos" (Apocalipse 12:10). Mas, se ele nos acusa, "temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo" (1 João 2:1) que nos defende. O crente precisa saber que o amor do Pai é maior que nossa miséria; que a sua graça é maior que nossa imperfeição; que seu poder é maior que nossa fraqueza; e que o Seu perdão é maior que nosso pecado.

Todo cristão precisa saber que o Senhor - ainda que abomine o pecado, ama o pecador. Portanto, se ele crê, confessa e anda com Jesus, o Deus de amor terá os seus olhos sobre dele. Isto não significa que Deus aceitará sua natureza pecaminosa; daí, seu ato de amor em enviar Jesus para nos salvar. "E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo." (1 João 2:2). Enfim, seja qual for a situação ou circunstância que o cristão se encontre; Deus agirá sempre com amor e benevolência.

As Sagradas Escrituras asseveram que "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus assim nos amou, também nos devemos amar uns aos outros." (1 João 4:8-11). Logo, abandonar o pecado e abraçar o amor só depende de nós.

O Deus de amor nos ama, seja qual for nossa situação:
https://youtu.be/GRbpT-W3Zlg

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

  1. Amém e amém bispo. Sejamos firmes nas benditas promessas que Deus o Pai nos assegurou no Filho, Jesus Cristo nosso Salvador e Redentor.

    ResponderExcluir

Compartilhar