quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Oração à moda antiga


Falando sinceramente... Jamais pensei ver o mundo tão confuso, agitado, afligido. A verdade é que, desde minha conversão, eu descobri na bíblia que os últimos dias haveriam de chegar; eu só não sabia que isto se daria em minha geração. E como se não bastassem incêndios florestais em várias regiões do globo terrestres - do norte ao sul, passando por todos os continentes; temos ainda a pandemia que assusta o mundo, o rufar dos tambores de guerra, e a depravação humana chegando à limites insuportáveis, tudo sob o manto do engano. Assim, penso ser urgente o denodo na evangelização e a perseverança na oração.

Falando francamente... A Igreja precisa pensar nestas três frentes de combate: Sua linha de frente (a evangelização mundial). Sua linha de defesa (estudos bíblicos para fortalecimento de sua fé e de seus valores cristãos). E sua base de apoio (reuniões de oração à moda antiga). Em visita à Coréia do Sul em 1995 (onde participei de um evento de evangelização mundial) estive na Igreja do Evangelho Pleno em Seul; onde ouvi de um de seus líderes que, se necessário, esta Igreja poderá encerrar algumas atividades. Mas jamais abrirá mão da oração! Pois é base de tudo que ela conseguiu realizar. Devemos orar sempre!

Esta atitude do profeta - ante a iminência de ser lançado às feras, demonstra que nada impediria suas orações diárias: "Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer. Então aqueles homens foram juntos, e acharam a Daniel orando e suplicando diante do seu Deus." (Daniel 6:10,11). Infelizmente, na vida de muitos cristãos - até de obreiros que deveriam ser exemplo, não é o que acontece. Orar é preciso!

Meu Senhor! Ajuda-me à orar e clamar um pouco mais!
https://youtu.be/KzvR1sG1YmY

Cordialmente;
Bispo Calegari

3 comentários:

  1. ORAÇÃO! ESTUDOS BIBLICOS E EVANGELIZAÇÃO Condordo plenamente! Dentro de mim essas 3 coisas queimaram ardentemente sempre me envolvi principalmente com evangelização como eu amo evangelizar ver vidas resgatadas pelo o poder de Deus!
    Hoje não estou mais na direção de nenhuma igreja porque ja jubilei mais sinto sede de ver vidas salvas

    ResponderExcluir
  2. Fato senhor Bispo. Somente ao pés do Senhor Jesus é que encontramos Fortaleza para esses terríveis tempos.

    ResponderExcluir

Compartilhar