segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Orar na fenda da rocha


Hoje me lembro de um pequeno cântico (noutros tempos, estas breves canções eram chamadas de corinho); o qual dizia: "Se eu falar com Deus, as coisas mudarão, orando." Ainda que já não o cante tanto, continuo à pensar do mesmo modo e a manter minha chama espiritual acesa, pelo calor da oração. Infelizmente, muitos deixaram esta chama se apagar (e ela não se apaga de uma vez; mas, vai se apagando aos poucos). Quando a chama espiritual se apaga, a frieza espiritual se manifesta e causa estrago. E são muitos os estragos ministeriais, conjugais, profissionais, e até danos morais causados por este tipo de frieza.

Na vida cristã, haverá alguém que não se recorde de algum crente que - tendo sido fiel e fervoroso, esfriou, se afastou e caiu? Penso que não. Pois, infelizmente, esta é uma cena que - para mal de muitos, se repete com frequência. E quando tentamos encontrar razões para o fracasso de um irmão em Cristo; ainda que encontremos muitos desacertos, tudo começa quando o crente deixa de orar. Pois, quando a vida de oração se enfraquece; se fortalecem os maus modos. Então... Língua solta, diz-que-me-disse, juízo temerário, decadência moral, e tantos outros males condenatórios, os quais se apropriam de um vaso outrora santo.

Uma das mais belas histórias da realeza israelita é a do Rei Josias. A Bíblia diz que "Tinha Uzias dezesseis anos quando começou a reinar, e cinquenta e dois anos reinou em Jerusalém; e era o nome de sua mãe Jecolia, de Jerusalém. E fez o que era reto aos olhos do Senhor; conforme a tudo o que fizera Amazias seu pai. Porque deu-se a buscar a Deus nos dias de Zacarias, que era entendido nas visões de Deus; e nos dias em que buscou ao Senhor, Deus o fez prosperar." (2 Crônicas 26:3-5). Entretanto, como sem a graça de Deus não há bem que dure pra sempre; Josias deixou de orar, perdeu o discernimento, e pecou contra Deus.

Canção de Alda Célia, interpretada por Fernanda Brum:
https://youtu.be/065Y57LvIyU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

  1. Amém presado Bispo Calegari! De fato sem oração é impossível agradar a Deus.

    ResponderExcluir

Compartilhar