sábado, 3 de outubro de 2020

Graça tão maravilhosa


Sempre que penso na tendência humana de se autodestruir; logo penso na graça divina e sua vocação para salvar. Ao olhar o andarilho em sua caminhada estrada afora; ou alguém injetando em sua própria veia a droga que o torna morto em vida; ou um viciado no crak que o transformou em uma espécie de zumbi... Como não pensar que, segundo a Bíblia (também atestado pela ciência) eles são dotados da mesma natureza de alguém que preside uma grande empresa; ou que pilota um grande avião; ou que leciona numa universidade; ou prega em um púlpito de uma igreja. Sim! Eles são da mesma origem; porém... Tão diferentes!

Ao pensar em mim mesmo, não consigo deixar de, também, pensar na eficácia da graça de Deus. Ao olhar minha, vida vejo que tudo de bom que tenho, foi pela graça de Jesus. Nabucodonosor perdeu a razão ao dizer: "Não é esta a grande babilônia que eu edifiquei para a casa real, com a força do meu poder, e para glória da minha magnificência?" (Dn 4:30). Pois foi a sua arrogância que o transformou em um bicho (Dn 4:33). E isto durou até que - segundo disse: "levantei meus olhos ao céu, e tornou-me a vir o entendimento, e eu bendisse o Altíssimo, e louvei e glorifiquei ao que vive para sempre" (Daniel 4:34). Graça tão maravilhosa!

Este texto explica o meu pensamento: "Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas; Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que creem; porque não há diferença. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;" (Romanos 3:21-25). Maravilhosa e infalível graça, fruto do amor de Deus!

Esta canção promove a extensão da graça de Deus:
https://youtu.be/LrULE9yfx98

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar