sábado, 10 de outubro de 2020

Oração mais unidade

A semente da unidade deve frutificar primeiro no pastor:

Durante os meus dias de superintendente regional, cresceu em mim a certeza que um dos fatores importantes para a unidade, estabilidade e crescimento de uma igreja local é o perfeito entrosamento entre seus líderes e liderados. Sobretudo, entre o pastor e o seu rebanho; uma vez que oração e unidade são bases essenciais ao seu progresso.

Em minha vida, cansei de ouvir pastores justificarem a falta de crescimento e os conflitos existentes em sua igreja, com a alegação de as ovelhas não se submeterem ao seu mando ou pelo simples fato de que os irmãos não ajudavam em nada. Todavia, é preciso dizer que o pastor não é nomeado à uma igreja para mandar nela; e sim, para servir nela.

Para um pastor ser de fato amado e acatado por sua igreja, ele precisa demonstrar amor pelas ovelhas e exercer seu ministério pastoral com paciência, empatia, e incentivo à unidade. A Palavra de Deus diz que na igreja primitiva "era um o coração e a alma da multidão dos que criam" (Atos 4:32). Se assim for, vidas são salvas e milagres acontecem.

Quando os pastores vivem este imperativo apostólico: "Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho." (1 Pedro 5:2,3). Então, o seu rebanho vai crescer.

Mas, quando os pastores deixam de orar e de apascentar, tudo fica mal. Ao expor a triste situação do povo de Deus nos dias do exílio; a Bíblia diz que a razão foi "Porque os pastores se embruteceram e não buscaram ao Senhor; por isso não prosperaram, e todos os seus rebanhos se espalharam." (Jeremias 10:21). Pois, sem unidade, o rebanho não resiste.

Oração atrelada à unidade, traz chuva do avivamento:
https://youtu.be/Gg11yJkySjA

Cordialmente;
Bispo Calegari

5 comentários:

  1. Glórias a Deus
    E a mais pura verdade
    E precisamos mudar essa realidade em nome de Jesus

    ResponderExcluir
  2. É a verdade Bispo Sebastião Calegari. A unidade da oração tem fazer parte na vida de um Pastor todos os dias. Tenha um excelente final de Semana na presença do Senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  3. Glória a Deus por sua vida e conselhos, sr. Bispo.
    Pr. José Roberto Galvão

    ResponderExcluir
  4. Amém Deus abençoe ricamente sua vida e seu ministério

    ResponderExcluir

Compartilhar