quarta-feira, 21 de outubro de 2020

A Fonte de água viva


Hoje me lembrei de um cântico (não o conheço bem) que penso ser o predileto - do Pr Carlos Couveiro, da AD da Ilha Terceira; e do Pr Herculano, da IMW da Ilha Graciosa; cujas primeiras linhas dizem: "Meu Jesus tu és a Fonte que não para de jorrar..." E durante o meu tempo no lugar de oração, esta canção esteve sempre em minha mente. Aleluia! Pois, ante a indagação da mulher samaritana, "Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva." (João 4:10). Faz bem saber que Jesus é nossa Fonte de água viva!

Estou certo de que é no lugar de oração que algumas coisas precisam acabar, para que outras possam iniciar. E a pobre mulher samaritana não imaginava o que iria acontecer em sua vida, após o seu encontro com Jesus! Pois ela levava ao poço de Jacó - não apenas um balde vazio, em busca de água; mas, também um cesto cheio de lembranças frustrantes, em busca de solução. Em seu encontro com Jesus, ela o ouviu dizer: "aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna." (João 4:14). E ela bebeu da Fonte da vida!

Os que vivem de sofrer em sofrer, precisam se render a Jesus. Pois, aos que estão em Cristo, A Bíblia diz que "Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida." (Apocalipse 21:4-6). Jesus é a nossa eterna Fonte de água vida!

Esta canção de Adhemar de Campos expressa isto:
https://youtu.be/OniDiUvVI2s

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

Compartilhar