domingo, 4 de outubro de 2020

Não vou me preocupar

Em meio às preocupações da vida é bom saber que:

Deus nos ama muito! Os seus olhos procuram os adoradores verdadeiros, para os reunir à sua volta (João 4:23); e as ovelhas perdidas, para as reconduzir ao seu aprisco (Mateus 18:12); e enviou seu Filho Jesus em busca dos pecadores perdidos, para os salvar da perdição (Lucas 19:10). Que bom é saber que este amor nos alcançou e restaurou. Que maravilha!

O mundo é mesmo assim... Os que hoje nos veneram, amanhã podem vir à nos desprezar; e os que hoje nos elogiam, amanhã nos podem injuriar. Então, se a preocupação quanto ao amanhã tenta me oprimir, vou lembrar que Jesus disse que "o amanhã cuidará de si mesmo" (Mateus 6:34). Pois o Deus que cuida dos lírios e dos pardais; Ele cuida também de mim.

Na verdade, mesmo vivendo neste mundo, não faço mais dele; pois o Deus poderoso, por meio de seu Filho Jesus, me fez seu filho por adoção e seu servo por vocação. Logo, enquanto vivo neste mundo seguirei louvando à Jesus e cumprindo o dever do chamado. Sei que não é tão simples assim; Todavia... Não vou me preocupar. Pois, o Senhor está comigo!

Enfim, em dias de preocupação e inquietação, vou atentar ao que a Bíblia diz: "Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo." (1 João 2:1,2). Então, não vou me deixar abater por preocupações! Fiel é meu Advogado: https://youtu.be/FfgYADuOA5U

Cordialmente;
Bispo Calegari

6 comentários:

  1. Glória a Deus! Que tem manifestado o seu amor a todos, por isso, vamos continuar seguindo para alvo.

    ResponderExcluir
  2. Verdade. Precisamos lançar, sobre Ele, todas as nossa ansiedades. Ele vida de nós. Glória a Deus.

    ResponderExcluir
  3. Que linda meditação meu bispo, Deus continue lhe abençoando.

    ResponderExcluir
  4. Amém Deus cuida de mim o amanhã ja entreguei nas mãos do meu Deus so nele posso descansar aleluia Deus abençoe seu ministerio

    ResponderExcluir
  5. Paz. Que Deus na sua graça infinita nos ajude a conter o excesso de preocupação. Ótima reflexão.

    ResponderExcluir

Compartilhar