domingo, 21 de janeiro de 2018

Cada reunião que fazemos

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Nas reuniões semanais, que Maria Célia & eu temos feito nos lares, tenho visto a manifestação do amor de Deus e o agir do Seu Espírito em nosso meio. Traz grande conforto ao coração saber que o Senhor remove a nossa mancha, renova as nossas forças, restaura a nossa sorte, e redime a nossa vida do pecado. Em cada reunião que fazemos - seja no templo ou nas casas; procuramos demonstrar a eficácia do sacrifício de Cristo, e seus efeitos, na vida de quem nele crê. Vejo cristãos se desviarem e até se suicidarem; todavia... Não há justificativa para tais atitudes.

O povo de Deus é sustentado pela Palavra de Deus e mantido pelas promessas de Deus. Portanto, não existe razão alguma - seja traição de amigos, cruéis tentações, ou males do mundo - que justifique atos pecaminosos e atos de loucura. Logo, qualquer medida extrema, contrária ao propósito de Deus, é inaceitável! O fato de alguém ter um histórico de bondade não o absolve de maldades praticadas - seja contra si; seja contra os outros. No entanto... É comum, pessoas culparem terceiros pelo fracasso de alguém. Até porque, nós nunca sabemos julgar corretamente.

Sempre julgamos mal, quando julgamos fora dos parâmetros da Bíblia:

"Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos. Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado. E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, E não desmaies quando por ele fores repreendido; Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho. Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos."
(Hebreus 12:3-8)

A Palavra de Deus é o perfeito aferidor, das nossas palavras e ações.

Esta canção resume muito bem um dos mais importantes princípios da vida:
https://youtu.be/2PeDgzbqjj4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar