quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Mundo perigoso

A imagem pode conter: texto

Mundo perigoso este. Bem falou o Senhor Jesus, ao nós alertar: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16:33). Precisamos mesmo orar... E orar sempre! Não sei se são poucos ou muitos, os crentes que conseguem ver o descalabro em que este mundo se encontra... Algo nada novo; pois o Senhor Jesus sempre nos advertiu quanto ao fim trágico reservado aos que colocam toda sua fé e esperança neste mundo condenado.

Me faz bem ouvir a canção cristã baseada no clássico de Johan Sibelius, compositor finlandês (1865-1957); e que está postada logo abaixo. Ela nos conclama a descansar em Deus. Todavia, este descanso só é possível através de Jesus, que disse: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." (Mateus 11:28). Estou convencido de que a oração de um cristão traz ao seu espírito os valores espirituais que podem dar um novo rumo e sentido à sua vida moral e familiar... Em nome de Jesus!

Sempre que leio este texto bíblico, sinto suas marcas em mim: "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre." (1 João 2:15-18). Realmente... O amor ao mundo traz primeiro decepção; depois, a eterna perdição.

Esta antiga canção sempre me faz lembrar o salmo 23:
https://youtu.be/1iK0I7efDUc

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar