domingo, 28 de janeiro de 2018

O dia frio e a carne fraca

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e texto

Estou convencido que, nós cristãos, corremos um grande risco; quando deixamos nosso lugar de oração esfriar (precisamos o manter sempre aquecido). Hoje mesmo, pedi a Deus que me ajude a vencer o dia frio e a carne fraca; para que o meu lugar de oração se mantenha sempre aquecido. Sei que não é fácil; porém, tudo aquilo que representa uma melhor qualidade de vida e valor eterno é sempre difícil de fazer... Daí, ser necessário perseverar.

A oração nos mantém despertos, mesmo quando os que estão à nossa volta se encontram adormecidos. Orar a Deus é o único meio de nos mantermos na essência da verdade; pois a missão do Espírito é nos guiar em toda a verdade e a sua presença em nós é provocada e sustentada pela oração. Tenho percebido que, na mesma proporção que se enfraquece nossa vida de oração - nossos sonhos de servir, vão se tornando em sonhos de poder.

Este texto mostra ser necessário orar: "Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o Senhor, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o Senhor, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei." (Jeremias 29:11-14). Então, vamos orar!

Este CD oferece boas canções, para nos incentivar à oração:
https://youtu.be/EEG0AAaZVLw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar