sábado, 27 de janeiro de 2018

Sei que o Senhor está comigo

A imagem pode conter: texto

Qualquer leitor habitual da Bíblia já deve ter percebido que nela existe um forte conteúdo encorajador. Davi declarou, em vários textos, não temer os males pelos quais se sentia ameaçado. Eis alguns deles: "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo;" (Salmos 23:4). "Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria;" (Salmos 27:3). E existem muitos outros mais. Portanto, em linha com Davi e com tantos outros... Digo que não temerei!

Sei que o mundo é ameaça constante. Porém, aprendi que este mundo é mais perigoso quando nos abraça, do que quando nos agride. Sei que o Senhor estará comigo, enquanto cruzo o vale escuro; e que seguirá ao meu lado, enquanto sigo à margem do rio da vida que serpenteia este vale - palmilhando o novo e vivo Caminho que ladeia este rio. Sei que a "tua mão me guiará e a tua destra me susterá" (Salmos 139:10); mesmo quando eu ando pelos piores trechos deste mundo tão terrível. Pois, sei que Deus está comigo!

Veja como é encorajador é este texto bíblico: "Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar. Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida." (Isaías 43:2-4). Bendito seja nosso Deus!

Por favor! Ouça esta canção até o fim. Vai valer a pena:
https://youtu.be/CGXH4jadJ7Q

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar