quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Preciso enfrentar

A imagem pode conter: texto

Tenho pensado nas batalhas que preciso enfrentar... Creio não haver cristão que não pense nelas. Então, me lembro que o que torna favorável o resultado da luta é o socorro de Deus. Tenho o testemunho da vitória de Davi sobre Golias, da vitória de Gideão sobre os midianitas, e da vitória de Sansão sobre os filisteus pra confirmar o que digo. Realmente... Se queremos travar as nossas lutas com resultado favorável; precisaremos do socorro de Deus.

Penso não haver dúvida, quanto ao fato de que precisamos da ajuda de Deus, nas batalhas que travamos nesta vida. Algumas delas exigem grande esforço aliado a discernimento de espírito; "Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." (Efésios 6.12). Só mesmo a misericórdia do Senhor!

Medite nestas três indagações. Elas deixam muito claro - que não temos como vencer nossas lutas sem a ajuda de Deus: "Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?" (Romanos 8:31,32). Enfim... A nossa vitória nas lutas, ainda que exija esforço nosso, só é possível com Deus ao nosso lado.

Que benção é saber, que o Senhor quer nos ensinar a lutar:
https://youtu.be/5f-MaUp_Nnk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar