quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Vale sombrio

A imagem pode conter: texto

Em algumas declarações, vemos este mundo ser comparado a um vale. A mais importante delas é a que está no Salmo 23, que chama este mundo de "vale da sombra da morte". Realmente... Para um cristão comprometido com a Palavra de Deus, o mundo é de fato um vale sombrio. O próprio Jesus assim nos falou: "no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (João 16:33). Para qualquer observador, não é difícil notar que o mundo escurece cada vez mais; e que abate quem anseia por dias mais promissores. Só olhando para Jesus - a Luz do mundo.

Uma expressão muito utilizada é a que compara este mundo a um "vale de lágrimas". Na verdade... Para qualquer lado que nos viremos encontraremos olhos lacrimejantes. Cenário de angústia pode ser visto em qualquer lugar - entre ricos e pobres, cultos e incultos. Todavia; podemos encontrar descanso e paz em Cristo Jesus - presença certa na vida de quem anda no vale; mas, que nele deposita sua fé. A Palavra de Deus afirma que "enxugará o Senhor DEUS as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra" (Isaías 25:8). Louvado seja o Senhor!

Tendo sido pega em adultério; a mulher pecadora não tinha a menor chance de sobreviver: "E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais. Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida." (João 8:10-12). Mas, Jesus iluminou suas trevas, a livrou da morte, e lhe deu nova vida.

Seja qual for o vale, temos a certeza do cuidado de Jesus:
https://youtu.be/IxpWNuxGmzc

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar