quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Sempre que oramos mais

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Em início de ano, com madrugadas frias; tenho dobrado os meus joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Quanta leveza! Quanto prazer! Quanta segurança! Não tenho dúvida em afirmar, que não existe um melhor lugar para se estar, fora da presença do Deus poderoso. Glória a Deus! Tenho experimentado que este Deus maravilhoso nos guarda dos tropeços que se ocultam ao longo do caminho que trilhamos (algo parecido com aquelas terríveis minas utilizadas em tempo de guerra; que são plantadas no caminho - matando ou mutilando os que pisam em uma delas). Posso aqui dizer que, se nos voltarmos para o Senhor em oração, deixando que nos guie pelo caminho; certamente que Ele nos guardará dos tropeços da vida.

A falta de prostração aos pés do Senhor (em tempo de guerra ou de paz) tem literalmente - roubado, matado e destruído, pessoas e famílias... E mesmo entre os bons cristãos, aumenta a cada ano os casos de estrago que um simples descuido (mesmo quando involuntário) pode causar. A Palavra de Deus nos diz que "Os homens maus não entendem o juízo; mas os que buscam ao Senhor entendem tudo." (Provérbios 28:5). Portanto... Quando olhamos a vida de famílias que se dedicam uma parte de seu tempo à oração, podemos ver claros e inequívocos sinais que nos inspiram a orar. Na verdade, quando ao orarmos um pouco mais, aprimoramos o nosso discernimento e ampliamos a nossa visão de Deus. Enfim...Oração é sempre a ação mais importante!

Neste texto bíblico, podemos ver que Deus nos guarda de tropeçar: "Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna. E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento; E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne. Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória, Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém." (Judas 1:20-25). Logo, quem tropeçou é porque deixou de buscar a Deus.

Uma vida de oração aceitável aos olhos de Deus, pode trazer o céu ao coração humano:
https://youtu.be/NhIRxmLLOuA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar