terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Em tempo hábil

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto e atividades ao ar livre

Ontem, precisei de uma dose especial de graça para poder me deslocar até Estarreja... É que faz muito tempo não me sentia tão mal fisicamente (Maria Célia e eu, temos sentido o rigor do inverno). Todavia, o Senhor veio em nosso socorro e nos ergueu da cama. Em dias assim, vemos o quão importante é estar em oração; e no culto na IMW de Estarreja eu pude compreender um pouco mais a importância de, em qualquer circunstância, buscarmos a presença de Deus. E ali, vivemos momentos de grande edificação!

Fico a imaginar... Como seria diferente a realidade de algumas vidas e famílias, se o Senhor fosse invocado em tempo hábil. Só o Senhor pode tratar com uma vida e um lar em crise; sem que (como diziam os antigos) "o caldo entorne" ou "o leite azede". É só ter Jesus no barco, para que o vento e o mar se acalmem. Na verdade, não temos como evitar as lutas e provações. Porém, se buscarmos a face do Senhor, veremos milagres se sucederem; pois, não há tempestade capaz de afundar quem busca a Jesus.

Este texto de Romanos revela a inteireza da maravilhosa graça de Deus. Ela aquieta o vento e acalma o mar: "Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." (Romanos 8:37-39). Bendita graça de Deus!

Que benção é ouvir e cantar esta canção! Medite nela:
https://youtu.be/86ARDWNKEZ8

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar