terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Perfeição cristã

A imagem pode conter: texto e atividades ao ar livre

Sempre que busco entender um pouco melhor a minha condição de servo de Deus - que Ele adotou como um de seus filhos; me deparo com um desafio, que eu chamo de: Perfeição cristã. Vou às Escrituras e encontro esta advertência de Jesus: "Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus." (Mateus 5:48). Ao procurar o contexto bíblico desta exortação, posso perceber que ela não tem como base, perfeição angelical ou divina perfeição. Mas, sim, um tipo de perfeição em desenvolvimento.

Vemos este texto bíblico lançando luz sobre este raciocínio: "Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito." (Provérbios 4:18). Portanto, o caminho que leva ao ponto culminante da perfeição cristã é um longo caminho - com marco de crescimento espiritual em cada etapa do trajeto. Isto quer dizer que, hoje, preciso ser melhor do que fui ontem. Porém, tenho observado que muitos cristãos conhecidos, em sua luta contra o pecado; foram bem melhores no passado.

Medite neste texto: "...mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Por isso todos quantos já somos perfeitos, sintamos isto mesmo; e, se sentis alguma coisa de outra maneira, também Deus vô-lo revelará. Mas, naquilo a que já chegamos, andemos segundo a mesma regra, e sintamos o mesmo." (Filipenses 3:13-16). Ele fala o que eu não consegui dizer.

Realmente... Jesus deve ser a nossa razão de viver:
https://youtu.be/SYjqsXxBHGM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar