sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Logo de manhã

A imagem pode conter: texto

Logo de manhã, preparei o meu lugar de oração... E agradeci. Veio ao meu espírito esta antiga canção: "Até aqui nos ajudou o Senhor e sempre ajudará..." baseada no testemunho de Samuel. Lembrei que a cantamos ontem, no culto ao Senhor em Ílhavo... Momento enriquecedor. Como somos, por Deus, ajudados! Nem imaginamos quanto Ele nos ajuda! Graças a Deus! confesso que não sei viver, sem Sua sombra acalentadora sobre minha vida. Que bênção é poder ver Seu cuidado sobre minha casa... Nada infunde maior confiança e descanso! Obrigado meu Deus, por tudo!

Obrigado Senhor! Ainda que o adversário insista em nos induzir ao lamento e queixa; todavia, temos Tua voz (as vezes sutil; as vezes retumbante) sempre a nos apontar o Norte da Vida. Glória a Deus! Como viver sem Ti, eterno Deus? Como sou feliz por Te conhecer! Ao mesmo tempo, penso na multidão incontável que segue sem sair do lugar... Sem saber para onde ir. Misericórdia, meu Senhor! Vejo tantos cristãos (alguns até bem atuantes) se queixando da vida; envoltos em seus problemas e conflitos, sem se aperceberem do tesouro que possuem - ainda que em vasos de barro.

Que grande confiança esta, de Samuel: "E sucedeu que, estando Samuel sacrificando o holocausto, os filisteus chegaram à peleja contra Israel; e trovejou o Senhor aquele dia com grande estrondo sobre os filisteus, e os confundiu de tal modo que foram derrotados diante dos filhos de Israel. E os homens de Israel saíram de Mizpá; e perseguiram os filisteus, e os feriram até abaixo de Bete-Car. Então tomou Samuel uma pedra, e a pôs entre Mizpá e Sem, e chamou-lhe Ebenézer; e disse: Até aqui nos ajudou o Senhor." (1 Samuel 7:10-12). Mas Samuel conhecia o Deus eterno!

Que canção aconchegante! Faz bem ouvir e cantar:
https://youtu.be/iB2L8zJJ-Ho

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar